A Comunidade Terapêutica Restitui, situada em Bom Jesus e credenciada a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí, recebeu a concessão do Reconhecimento de Utilidade Pública, no âmbito estadual, através da Lei nº 7.514, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 09 de junho.
A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, como fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.
O Pastor Ronald Costa, presidente da CT Restitui destaca a importância do reconhecimento, como também o empenho do governador em sancionar o projeto e a CENDROGAS por toda a articulação.
“Com esse reconhecimento a Restitui terá oportunidade de receber bens apreendidos ou abandonados, receber emendas parlamentares para fins sociais. Fica aqui, o meu agradecimento ao Governador Wellington Dias, juntamente com a equipe da Cendrogas por sempre apoiar as grandes causas sociais do nosso Estado e o deputado estadual B. Sá por acompanhar os trâmites para votação e aprovação dos deputados na Assembleia Legislativa”, agradeceu Pastor Ronald.
CT Restitui
O Centro de Recuperação Restitui tem como missão recuperar vidas do alcoolismo e das drogas. O método de tratamento da instituição é espiritual e psicológico. Sua fundação aconteceu em 11 de Abril de 2017.
Da Redação